domingo, 29 de dezembro de 2019

Chora-me mar - Atos Paulo (Goiânia / GO)


As lágrimas e o mar, ambas são salgadas. Enquanto as lágrimas escorrem pelo meu rosto, meu barco escorrega pelo mar. Nem lá, nem cá, as lágrimas caem e o corpo balança, pelas lágrimas aqui estou, pelo mar, pelo amor.
O barco balança, a lágrima se lança e escorrega em direção ao chão se misturando ao mar e ao sal. Como eu queria ser aquela gota, escorregar um pouco por esse sal e me juntar a iguais, como queria ser o mar, balançar as pessoas e ter gotas que momentaneamente se juntam a mim. As lágrimas me cativam pois vêem sempre com grande emoções, o mar me cativa pois vem e sempre trás as emoções, ele vem ou eu que vou. Me sento nas casca do barco, o mar molha meu rosto, mais salgado e frio do que as lágrimas, porém menos doloroso. Se o mar me faz amor, as lágrimas me vem da perca de um amor, mas no mar eu me encontro ao passo que perco as lágrimas.
Me lanço ao mar, meu corpo agora boia literalmente sozinho, nem minha mente está mais ali e vejo tudo aquilo se resumindo, pareço mais um saco de lixo se observado aqui de cima, uma última lágrima escorre pelo olho, um fio de vida se esvaindo e indo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um brinde às inimigas - Manuela Cantuária

  Duas amigas em uma mesa de bar. Uma delas ergue seu copo. "Um brinde às inimigas, que elas tenham saúde em dobro para aplaudir nosso ...